Coisas, loisas e causos envolvendo propaganda, tecnologia e comunicação. Um blog que vai destacar o que você precisa (ou não) saber sobre o que está rolando de mais criativo e interessante, numa luta feroz contra a chatice que reina por aí.

08 julho 2007

Especial "Los Hermanos"









É dose admitir, mas a Argentina está deixando o Brasil pra trás em matéria de propaganda realmente criativa. Tem gente aqui que está tentando contemporizar, que a coisa não é bem assim, que são mercados e realidades diferentes, etc. Mas, a verdade é que nossos "hermanos" nos deram uma goleada em Cannes. Fica postado aqui então uma pequena homenagem ao excelente momento criativo argentino. Uma é uma campanha para Ariel, com o conceito de que usando esse sabão em pó, as sujeiras e manchas voltam a ser tecidos novamente. Da Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, Buenos Aires. A outra, super bem executada, é da Young & Rubicam, para os preservativos Tulipán, com o tema "Diversão agora, família depois."

As duas estão entre as várias campanhas premiadas com Leões em Cannes, sendo que a do Ariel levou ouro e a dos coelhinhos sacanas faturou prata.

2 comentários:

marcelo billes disse...

O Brasil está pagando um preço alto pela juniorização: hoje qualquer depto. de marketing é formado por juniores de baixo salário, com evidente menor capacidade de avaliação da obra publicitária. Os argentinos tiveram uma crise mais longa mas preferiram não cortar na carne, e hoje colhem os frutos... enquanto a gente faz nãnãnã eles fazem boa propaganda.

Alexandre JaPA disse...

hum duas vezes por semana... to de olho hein! bjunugordu

e fala pro marcelo bibbes ae senta no colo do tevez e da um bju na b... do riquelme(nao sei como se escreve...rsrsrs) e sentir a "dor" dos 3x0 junto com os hermanos...rsrsrsr