Coisas, loisas e causos envolvendo propaganda, tecnologia e comunicação. Um blog que vai destacar o que você precisa (ou não) saber sobre o que está rolando de mais criativo e interessante, numa luta feroz contra a chatice que reina por aí.

23 julho 2006

Chamada da semana.


Inaugurando a série CHAMADA DA SEMANA: "Sabe por que a gente vê tantos anúncios ruins? Justamente por serem ruins, precisam ser repetidos diversas vezes." Uma chamada matadora da BDDP FILS, agência francesa que promove uma campanha pela qualidade da propaganda.

20 julho 2006

Propaganda em ovos.


Bom, é o seguinte. A rede de televisão americana CBS fechou um acordo com a EggFusion, para "veicular" 25 milhões de ovos, vendidos em supermercados por todo os EUA, com propaganda de seus shows televisivos. E antes que me mandem e-mails que fique claro: não, não é brincadeira.

"Fuma desgraçado!"


Ação anti-tabagista em área de fumantes. Excelente sacada da agência Everest Brand Solutions de Mumbai/India, criada para uma instituição de prevenção ao câncer. Este big-poster foi colocado no teto de uma sala destinada a fumantes.

Colaboração dos amigos Wagner Dias e Julio Schramm. Valeu.

15 julho 2006

It's Mc Time.


A Leo Burnett criou esse incrível outdoor-relógio solar, para mostrar que qualquer hora do dia é hora de Mc Donalds. Show de sacada.

11 julho 2006

OFF - Zizou, esse cabeção.


É impressão ou ficou mesmo a sensação que, salvo as vezes que querem vender bagulhada, as crianças são sempre esquecidas quando decisões são tomadas no esporte? Eleger Zinedine Zidane como o melhor da Copa do Mundo só pode ser piada de muito mal gosto. Não vou entrar no mérito da excelente performance do francês, eu mesmo o vi jogar várias vezes, quando ele destruía adversários com a Juventus de Torino. Vou só expressar meu desgosto por sua atitude, no momento de maior audiência da TV mundial, onde milhões de crianças acompanhavam atentas às jogadas, aos dribles e à cabeçada. Um gênio, um idiota. Cabeça quente? Esfria. Melhor que tentar enterrá-la no peito do adversário. Praticamente todos comerciais das grandes marcas para a Copa da Alemanha usavam crianças nos filmes. Eleger Zizou, o cabeção, como o melhor é jogar no lixo toda expectativa que o fair play vencesse, que as crianças pudessem realmente se espelhar em exemplos dignos e vencedores. Vencedores de verdade, não esses escolhidos por velhos babacas com terceiras intenções.

10 julho 2006

A cidade dos pequenos naufrágios.


O sucesso desse blog foi literalmente por água abaixo. Dedicado inteiramente a barcos que afundaram, ou estão afundando nos canais de Amsterdan, Gezonken Bootje é uma interessante iniciativa com comentários igualmente interessantes.

Agora sim, a iCueca!


Enquanto nem sonho em ter uma barriga como a do cidadão da foto, vou querer pelo menos uma dessas iBox Solid Boxer, uma cueca desenhada especialmente para carregar o iPod. O que mais falta inventar? Encomende a sua aqui.

Design finlandês.


KLAUS AALTO é um dos designers finlandeses de renome internacional reunidos neste site. São projetos inovadores, alguns com soluções bem interessantes, como esta do próprio Aalto. Um organizador, onde cada gaveta é na verdade uma maleta, pronta para pequenas ou longas viagens. Ideal para quem tem crianças em casa. Vale a pena conferir.

O fim das chamadas que vivem caindo.


É o que promete a operadora de telefonia celular Cingular, com esse espetacular anúncio. Um gigantesco outdoor mostrando a palavra "Calls" (chamadas em inglês) despencada de seu lugar. A chamada é: Você não odeia quando as chamadas caem? Criada pela BBDO de Nova Iorque, esta peça é mais uma daquelas que interagem com a paisagem urbana e transmitem a mensagem de maneira criativa e muito eficiente.

Facas super afiadas.


Quem visita o blog já deve ter percebido que aprecio muito a propaganda que rompe as barreiras dos padrões pré-estabelecidos. Esse outdoor para a marca de facas Zwilling J.A. Henckels é mais uma peça que se enquadra nessa categoria. Perfeito. Desta vez fico devendo o nome da agência, se alguém souber, por favor nos diga.

04 julho 2006

Quebra-cabeça no banheiro.


Sudoku, um quebra cabeça de números em que o jogador deve usar raciocínio e lógica, está virando febre no mundo inteiro. E agora pode ser jogado até no banheiro. Com idéias como essa e o advento da internet sem fio, logo logo as revistas vão perder o seu lugar no trono. Colaboração do amigo Wagner Luiz Dias.

02 julho 2006

Visite a Antártida...


...antes que seja tarde demais. Uma daquelas idéias que faz a gente ter gosto em trabalhar com propaganda. A Saatchi & Saatchi da Dinamarca criou uma ação de guerrilha para a agência de viagens Kilroy, que comercializa pacotes turísticos exóticos. Nesse caso, o destino é a Antártida; um bloco de gelo deixado para descongelar no meio da rua... sensacional.

Stop Racism!


A genialidade desse anúncio consiste na simplicidade e objetividade da idéia. A chamada destaca que "nesse jogo maravilhoso, branco e preto sempre estiveram juntos". Da JWT de Porto Rico para a Anistia Internacional.