Coisas, loisas e causos envolvendo propaganda, tecnologia e comunicação. Um blog que vai destacar o que você precisa (ou não) saber sobre o que está rolando de mais criativo e interessante, numa luta feroz contra a chatice que reina por aí.

27 março 2008

Uma volta do Cassete!

Faça sua própria fita, como nos bons e velhos tempos e distribua ela pela web. Fácil, divertido e nostálgico. Link aqui.

14 fevereiro 2008

Para que texto?


Um anúncio exuberante para Vespa.

11 fevereiro 2008

Cartões de visita? Ou criatividade à primeira vista?


Quem disse que design de cartão de visita precisa ser chato ou normal ou padrão? Veja mais exemplos neste link.

Update: mais exemplos aqui e aqui.

05 fevereiro 2008

Arte que se veste


A grife japonesa Graniph tem uma missão bastante nobre: oferecer arte em forma de camisetas, e por preços acessíveis. Simplesmente sensacional o catálogo dessa marca, vale a pena dar uma fuçada. As camisetas custam em média 30 dólares e são um must para qualquer "cool" de plantão.

A diferença entre umas e outras


Enquanto aqui no nosso país a propaganda de cerveja se resume a bunda, praia e bunda depois praia, a nacionalíssima Brahma promove uma abordagem totalmente diferente em terras estrangeiras. Sites artísticos, competições de design, documentários, coisa fina mesmo. Será que brasileiro é um bebedor de cerveja tão alienado que não merece um tratamento desse naipe? Bom, eu bebo cerveja, gosto de cerveja, gasto muito com cerveja e recebo em troca o quê? Propaganda que continua mostrando praia, bunda, depois praia, bunda...

31 janeiro 2008

Será que o criativo vai pro inferno?


Taverna do capeta... uma tentação que NINGUÉM consegue resistir.

17 janeiro 2008

Da série: Porque eu não pensei nisso antes?
















Parece tão simples, não acham?
Mas porque eu não pensei nisso antes.
Para quem reclama de espaço em casa, é uma solução interessante, desde que você tenha escada na sua casa.
Fico pensando se aqueles que acreditam que passar por debaixo da escada dá azar, será que deixariam seus sapatos debaixo dela?

08 dezembro 2007

Hot, very hot


Daqui a pouco vou ter que publicar um blog só pros caras da Jung von Matt.

Da série: PUTS, EU QUERIA TER FEITO ESSE...


Da americana Blattner Brunner, Pittsburgh. Sem mais para o momento, subscrevo-me.

Alexandre Setter.

06 dezembro 2007

Case de Sucesso!


Uma empresa italiana resolveu inovar na estratégia de marketing de seu calendário para 2008: colocou seus produtos ao lado de belas mulheres seminuas. Até aí, tudo bem. O detalhe é que a companhia é, na verdade, uma funerária, e seus produtos são caixões.


O calendário mostra a cada mês uma mulher ao redor de um modelo diferente de caixão, que pode ser encomendado na loja da Cofanifunebri, em Roma.


O dono da empresa, Maurizio Matteucci, defendeu seu calendário – que custa 7 libras, cerca de R$ 25,4 – dizendo ao site Ananova que “é uma boa jogada de marketing”. “Caixão é uma mercadoria como quaisquer outras, portanto eu as vendo assim. E os calendários são populares.”

03 dezembro 2007

Luminárias & Lambrettas


O artista milanês Maurizio Lamponi Leopardi oferece suas criações em seu site, com destaque para as belíssimas luminárias produzidas com partes originais de Lambrettas e Vespas. Show.

29 novembro 2007

Oftalmologista


Como é importante fazer uma consulta oftalmológica periodicamente. Já fico imaginando os marmanjos se esforçando para enxergar as "letras miúdas". Como diria o Lion:
- Espada Justiceira! Me dê a visão além do alcance!

28 novembro 2007

Telefone para o peixe


Para divulgar seu novo celular à prova de água, a Verizon criou essa ação surpreendente. Um aparelho dentro de um aquário, com o número disponível para ligar para o peixe, que por sua vez nunca atendia as ligações. Mas, que o telefone funciona debaixo d'água...

Bikefast



Bicycle+Breakfast=Bikefast
Um projeto no mínimo curioso do estudante Philipp Drexler. Talvez funcione em países que respeitem o ciclista.

Move your Body


Da Scholz & Friends, de Hamburgo. Quem não se movimenta, engorda.

26 novembro 2007

Cinto-fita















Para quem é preocupado com a "barriguinha" e fica medindo ela todos os dias para ver se aumentou ou diminui, esse produto pretende solucionar de vez o problema.
Apesar de que os famosos "furinhos" do cinto já conseguem dar uma noção bem aproximada dos avanços ou retrocessos.
Se bem que ultrapassando em muito a medida normal, a tendência é que a calça nem sirva mais.

22 novembro 2007

Ikea



A Jung von Matt conseguiu de novo: anúncios de uma simplicidade genial para o Ikea.

Dica de Natal


Pra quê pinheirinho de Natal quando você tem livros?

19 novembro 2007

A vez do container




O artista-arquiteto-inovador-mezzo-maluco-mezzo-genial Adam Kalk elegeu o velho e bom container como muso inspirador de suas criações. O resultado é fabuloso e já atraiu marcas como Illy Cafe. Quer saber mais? Visite.