Coisas, loisas e causos envolvendo propaganda, tecnologia e comunicação. Um blog que vai destacar o que você precisa (ou não) saber sobre o que está rolando de mais criativo e interessante, numa luta feroz contra a chatice que reina por aí.

17 janeiro 2008

Da série: Porque eu não pensei nisso antes?
















Parece tão simples, não acham?
Mas porque eu não pensei nisso antes.
Para quem reclama de espaço em casa, é uma solução interessante, desde que você tenha escada na sua casa.
Fico pensando se aqueles que acreditam que passar por debaixo da escada dá azar, será que deixariam seus sapatos debaixo dela?

08 dezembro 2007

Hot, very hot


Daqui a pouco vou ter que publicar um blog só pros caras da Jung von Matt.

Da série: PUTS, EU QUERIA TER FEITO ESSE...


Da americana Blattner Brunner, Pittsburgh. Sem mais para o momento, subscrevo-me.

Alexandre Setter.

06 dezembro 2007

Case de Sucesso!


Uma empresa italiana resolveu inovar na estratégia de marketing de seu calendário para 2008: colocou seus produtos ao lado de belas mulheres seminuas. Até aí, tudo bem. O detalhe é que a companhia é, na verdade, uma funerária, e seus produtos são caixões.


O calendário mostra a cada mês uma mulher ao redor de um modelo diferente de caixão, que pode ser encomendado na loja da Cofanifunebri, em Roma.


O dono da empresa, Maurizio Matteucci, defendeu seu calendário – que custa 7 libras, cerca de R$ 25,4 – dizendo ao site Ananova que “é uma boa jogada de marketing”. “Caixão é uma mercadoria como quaisquer outras, portanto eu as vendo assim. E os calendários são populares.”

03 dezembro 2007

Luminárias & Lambrettas


O artista milanês Maurizio Lamponi Leopardi oferece suas criações em seu site, com destaque para as belíssimas luminárias produzidas com partes originais de Lambrettas e Vespas. Show.

29 novembro 2007

Oftalmologista


Como é importante fazer uma consulta oftalmológica periodicamente. Já fico imaginando os marmanjos se esforçando para enxergar as "letras miúdas". Como diria o Lion:
- Espada Justiceira! Me dê a visão além do alcance!

28 novembro 2007

Telefone para o peixe


Para divulgar seu novo celular à prova de água, a Verizon criou essa ação surpreendente. Um aparelho dentro de um aquário, com o número disponível para ligar para o peixe, que por sua vez nunca atendia as ligações. Mas, que o telefone funciona debaixo d'água...

Bikefast



Bicycle+Breakfast=Bikefast
Um projeto no mínimo curioso do estudante Philipp Drexler. Talvez funcione em países que respeitem o ciclista.

Move your Body


Da Scholz & Friends, de Hamburgo. Quem não se movimenta, engorda.

26 novembro 2007

Cinto-fita















Para quem é preocupado com a "barriguinha" e fica medindo ela todos os dias para ver se aumentou ou diminui, esse produto pretende solucionar de vez o problema.
Apesar de que os famosos "furinhos" do cinto já conseguem dar uma noção bem aproximada dos avanços ou retrocessos.
Se bem que ultrapassando em muito a medida normal, a tendência é que a calça nem sirva mais.

22 novembro 2007

Ikea



A Jung von Matt conseguiu de novo: anúncios de uma simplicidade genial para o Ikea.

Dica de Natal


Pra quê pinheirinho de Natal quando você tem livros?

19 novembro 2007

A vez do container




O artista-arquiteto-inovador-mezzo-maluco-mezzo-genial Adam Kalk elegeu o velho e bom container como muso inspirador de suas criações. O resultado é fabuloso e já atraiu marcas como Illy Cafe. Quer saber mais? Visite.

13 novembro 2007

Inovação na Plataforma Web


O SeeqPod é um sucesso, e já era sabido que este nicho de ouvir músicas na internet sem a necessidade de baixá-las seria investido. O Songza é uma outra opção ao mesmo estilo: basta digitar o artista ou música que você está procurando e ouvi-la.

A diferença entre outras páginas e o Songza é, além do layout, a qualidade das músicas, que são melhores neste segundo. Porém, o processo para pesquisar e ouvir as canções são idênticos. Ou seja, quem usa o SeeqPod e outras páginas de streaming de músicas não vai ter problemas com o Songza.

Por ter uma qualidade um pouco superior aos seus concorrentes, as músicas demoram um tanto para serem carregadas. Fora isso, o Songza manda muito bem.

Na seleção das músicas existem várias opções de menu tipo; compartilhamento, enviar para um amigo, ver o clip da musica no youtube, adicionar a sua play-list, ver o link da música, vale a pena conferir!

Link para acesso : http://songza.com/

09 novembro 2007


Descubra o maravilhoso mundo das mais famosas marcas do mundo nestes dois excelentes blogs: Mundo das Marcas e Marcas Poderosas

07 novembro 2007

Resta um


Advergame do Greenpeace para alertar que quanto mais inteligente o homem, mais destrutivo ele fica. Genial. Dica do amigo Thomas, da Midia Effects.

05 novembro 2007

Faça a coisa 'verde'


Salve o planeta, comece a economizar papel. Criação da Saatchi & Saatchi, de Copenhagen.

Teaser esperto


Para criar aquela expectativa em relação ao lançamento do novo Peugeot 308, a Torke Stunt de Lisboa bolou um belo teaser. Saiba mais no blog I believe in Ad.

Don't drink and drive




Idéia simples, mas de uma execução primorosa. Para divulgar a mensagem "Não beba e dirija" para o cliente Malteser, da Ogilvy & Mather de Frankfurt, Alemanha. Ótima direção de arte. Nos pedaços de rótulos, dá pra ler (em inglês), paraplegia, lesão na espinha e traumatismo craniano.

Steve's words